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Prof no final de ano!!


Ensinar nunca foi apenas transmitir conteúdo.
Sempre foi sobre entender como as pessoas aprendem.

Nos últimos anos, o professor passou a trabalhar mais, planejar mais e se esforçar mais —
mas o resultado em sala nem sempre acompanha esse esforço.

Este projeto didático nasce justamente dessa inquietação:
e se a lousa deixasse de ser apenas um suporte e se tornasse uma metodologia baseada em neurociência?

Aqui você vai encontrar reflexões práticas, exemplos reais de sala de aula e uma proposta concreta de ensino pensada para a escola que já chegou — e para o professor que precisa ensinar em 2026, não em 2006.

Não é sobre moda pedagógica.
É sobre atenção, memória, engajamento e aprendizagem real.

Se você é professor e sente que dá para ensinar melhor, com menos desgaste e mais resultado,
este espaço foi pensado para você.

👉 Siga o perfil e acompanhe as próximas publicações.
Ao longo das próximas semanas, vou compartilhar ideias, provocações e caminhos possíveis para transformar a prática docente.


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Teaching has never been just about transmitting content.


It has always been about understanding how people learn.


In recent years, teachers have started working harder, planning more, and putting in more effort—

but the results in the classroom don't always reflect this effort.


This educational project stems precisely from this concern:


what if the blackboard ceased to be just a support and became a methodology based on neuroscience?


Here you will find practical reflections, real classroom examples, and a concrete teaching proposal designed for the school that has already arrived—and for the teacher who needs to teach in 2026, not in 2006.


It's not about pedagogical fads.


It's about attention, memory, engagement, and real learning.


If you are a teacher and feel that you can teach better, with less stress and more results,

this space was designed for you.


👉 Follow the profile and keep up with the upcoming posts.


Over the next few weeks, I will share ideas, thought-provoking questions, and possible paths to transform teaching practice.



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