quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Liberada a correção da redação do Enem 2012


Conforme previa o Edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) referente ao ano de 2012, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) liberou nesta quarta-feira (06), o acesso ao espelho da correção da redação para todos os candidatos que prestaram o exame no ano passado.
Para visualizar a correção de sua redação o candidato deverá seguir o passo a passo abaixo.
1- Acessar a página do Inep (http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/);
2- Entrar no sistema preenchendo os campos em branco com número de CPF ou inscrição, além da senha cadastrada no Enem 2012;
3- Caso tenha esquecido sua senha, o estudante pode recuperá-la clicando no link “Recuperar senha”.
Importante esclarecer que tais correções terão apenas finalidade pedagógica, isto é, não serão passíveis de recurso ou ação judicial.
Apesar desta nova ferramenta disponibilizada pelo Inep, além de todas as alterações promovidas nos critérios de correção das redações, o tema ainda gera muita polêmica e insatisfação por parte dos estudantes.
No início do ano, especialmente antes da abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que preenche vagas em universidades públicas através das notas do Enem, candidatos de vários estados recorreram à Justiça para conseguir acesso à correção.
Apesar do esforço dos alunos, os tribunais regionais federais das diferentes regiões suspenderam as liminares que determinavam a vista antecipada dos espelhos de correção, fazendo valer o termo de ajustamento de conduta (TAC), acordo firmado entre o Ministério da Educação e o Ministério Público Federal.
Nossa equipe vem realizando testes desde o inicio do dia para observar o espelho da correção de nossas redações. Nas primeiras tentativas, após entrar com os dados, aparecia a seguinte mensagem: “Erro inesperado, por favor tente novamente mais tarde.”
Neste momento (aproximadamente 13h e 45 min) a situação já parece estar normalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário